Dicas, Notícias, Oficina & Garagem, Sector Auto, Vídeos

Vídeo polidora Makita | 9 passos para Remover Riscos da Pintura do Carro

Ferramentas, máquinas, peças e equipamentos para o sector AUTO
Obrigado por partilhar!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A polidora  Makita de 180mm é indicada para remover riscos na pintura do seu automóvel.

Esta polidora tem uma velocidade variável mediante dial e interruptor. Adapta a velocidade ao trabalho a desempenhar, chegando a atingir as 3.200 rotações por minuto.

  1. Avaliação da profundidade dos riscos, se estes forem muito profundos consulte uma oficina especializada em pintura auto.
  2. Lave e seque bem todo o carro, para retirar toda a sujidade especialmente os grãos de areia
  3. Lixe o risco com delicadeza. Use uma lixa d’água de grão 2000 para retirar apenas o verniz superficial e nada além disso. Caso contrário, poderá acentuar ainda mais os riscos e pode tornar a superfície da pintura mais acidentada, dificultando ainda mais os trabalhos de reparo.
  4. Enxagúe o local onde está o risco na pintura até certificar-se de que ele está limpo e seco. Use tecidos limpos de microfibra de boa qualidade para secar a área
  5. Aplique a massa de polir nas áreas riscadas. Com a polidora ainda desligada, use o disco de polimento para espalhar a massa no local lixado. A massa de polir é abrasiva, logo, irá desgastar a pintura um pouco. O polimento irá diminuir a aspereza causada pela lixa
  6. Faça o polimento da área com a massa de polir. Ligue a polidora Makita na velocidade menor e movimente-a na região do risco por cerca de 10 segundos. É importante polir rapidamente, para massa não secar. Aumente a velocidade para cerca 2000 RPM e continue o polimento por mais 1 minuto. Mova a politriz de um lado a outro e depois para baixo lentamente. Continue até os riscos sumirem, mas tomando cuidado para não tocar a pintura e Não faça o polimento da mesma área por mais do que um segundo, poderá  riscar a camada seguinte de tinta.
  7. Lave a área uma vez mais. Use água limpa e uma toalha para remover resíduos da massa de polir da lataria do carro. Retire, sempre, a massa de polir imediatamente após terminar.
  8. Encere a área para selar a pintura do carro reparada. Aplique cera de boa qualidade e faça o polimento da superfície com uma máquina orbital de polir.
  9. Termine lavando a área mais uma vez. Certifique-se de que todos os riscos foram removidos.

 

Atenção:  Se não se sente à vontade para reparar os riscos da pintura do seu automóvel contrate um técnico especializado para o efeito.

Já conhece a cera de polir auto da Sonax? Clique na imagem para visualizar o catálogo de ceras para automóvel Sonax.

Sonax-product-line_XtremeLine

A polidora Makita apresentada no vídeo tem as seguintes características técnicas:

  • A evolução da nossa polidora mais conhecida 9227CB.
  • Polidora de 180mm com velocidade variável mediante dial e interruptor. Adapta a velocidade ao trabalho a desempenhar, chegando a atingir as 3.200 rotações por minuto.
  • Entradas de ventilação mais protegidas mediante filtros aparafusados na carcaça. Protege a entrada de fibras de lã que podem danificar o motor.

Relacionado..