Dicas, Oficina & Garagem, Sector Auto

Rolamentos falsos – Atenção!

Rolamentos Venda
Obrigado por partilhar!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Rolamentos falsificados podem ser rolamentos novos com qualidade inferior, ainda que referenciados com marcas credíveis mas falsificadas para justificar o preço elevado. Até a embalagem é habilmente imitada. Atenção!!

Uma maneira eficaz de identificar rolamentos falsificados com segurança é por via dos fabricantes de marcas referenciadas.

Se suspeitar que tenha comprado falsificações, entre em contacto directamente com o fabricante da marca em questão.

A Schaeffler continua a sua intensa luta contra os rolamentos falsos e contrafeitos, tendo destruído na Alemanha 26 toneladas deste tipo de rolamentos, marcados como sendo INA e FAG, com o objectivo claro de não voltarem a ser reutilizados.

Desde que começou esta iniciativa da Schaeffler, em 2007, já foram destruídos mais de 40 toneladas de rolamentos falsos só na sede da empresa em Schweinfurt (Alemanha).

As 26 toneladas de rolamentos agora agora destruídos (estimados em um milhão de euros), são provenientes de diversos distribuidores na Europa, nomeadamente de Itália e da Inglaterra, mas também da Alemanha.

“A pirataria de produtos e marcas não é só um fenómeno Asiático ou do sudoeste da Europa”, diz Ingrid Bichelmeir-Böhn, responsável da equipa que protecção de marca Global na Schaeffler, que explica ainda que “nos mercados europeus existe um incremento de falsificações de produtos industriais, relevantes para a segurança, como são os rolamentos”.

A Associação Mundial de Rolamentos, do qual a Schaeffler faz parte, disponibiliza um site com muita informação sobre este tema das falsificações que poderá consultar em www.stopfakebearings.com.

Por outro lado a própria Schaeffler dispõe de um endereço de e.mail (piraterie@schaeffler.com) que permite a qualquer distribuidor ou cliente final tirar dúvidas relacionadas sobre o tema da falsificações.

A falsificação é crime!

Pode colocar vidas e propriedades em risco, devido à qualidade questionável dos produtos falsificados.

Também, pode ser considerada um roubo de propriedade intelectual, como patentes e marcas comerciais, além de causar possíveis prejuízos à reputação da marca.

Ao comprar ou vender produtos falsificados, está torna-se como parte do comércio de falsificações.

 

Fonte: Revista Turbo