Dicas, Notícias, Sector Auto, Vídeos

Já mudou as escovas limpa pára-brisas à sua viatura?

Como evitar o barulho dos limpa para-brisas
Obrigado por partilhar!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sabe quando deve fazer a substituição das escovas limpa pára-brisas?

As escovas do pára-brisas, danificadas são prejudiciais para a condução, alteraram a sua visão, o que poderá provocar um acidente.

As escovas estragadas podem danificar o pára-brisas e são também a causa de reprovação do seu veículo na inspecção automóvel.

É recomendável a substituição das escovas limpa pára-brisas, pelo menos uma vez ao ano ou com mais frequência, caso viaje bastante. Por exemplo, um veículo que faça mais de 18.000 km/ano, deve substituir as escovas com uma frequência de seis meses, sabia?

 

Deve substituir as escovas limpa pára-brisas quando:

  • As condições da estrada e do meio ambiente começam a afectá-las e a deteriorá-las.
  • A borracha vai sendo gradualmente destruída por insectos e resina no verão e gelo e neve no inverno.
  • Há fissuras na borracha que provocam estrias no vidro, e causam a redução da visão.
  • Os danos no pára-brisas são visíveis, quando, estes deixam faixas por limpar e há ressaltos no varrer das escovas ou até muitas vezes fazem riscos no vidro (grave!!)

 

Esteja atento a:

  • ruídos e pequenos saltos da lâmina quando passa no vidro;
  • zonas que não fiquem limpas correctamente ou pequenas linhas de água após a passagem das escovas limpa-vidros.

A escovas limpa-vidros podem ser um grande amigo, ou servir para atazanar a vida do automobilista.

Quais as escovas limpa-vidros comprar?

Quando trocar as escovas limpa para brisasO trabalho não é difícil. Cada automóvel tem uma medida de escovas associada, basta verificar na embalagem das escovas limpa-vidros se aquele é o tamanho e o tipo certo para o seu automóvel.

Na Oleirep encontra a medida certa de escovas para o seu carro, com a possibilidade de escolher o tipo de escovas mais adequado, marca e o preço que melhor se ajusta ao seu orçamento. De seguida leve-as para casa e troque-as você mesmo já que o trabalho é demasiado simples.

 

comprar escovas pára-brisas BoschHá dois tipos de escovas limpa-vidros:

  •  as tradicionais ou universais, usadas nos automóveis mais antigos, são aquelas que têm uma pequena armação;
  • as planas, que são usadas nos automóveis mais recentes, são mais flexíveis.

Estes dois tipos de escovas têm algumas diferenças, sendo que as planas trazem algumas vantagens. Essencialmente no que concerne à pressão exercida no vidro, que é distribuída uniformemente.
Mas tenha atenção à marca porque o preço das escovas limpa-vidros varia bastante.

Quando comprar aconselhamos que opte por escovas que tenham um spoiler incluído, o que vai melhorar a limpeza, já que, em andamento o vento faz com que a escova exerça uma pressão superior contra o vidro, ajudando na limpeza do mesmo.

Também a qualidade da borracha da lâmina é muito importante visto que é este o ponto de contacto com o vidro do seu carro e é aquilo que efectivamente limpa o pára-brisas.

Verifique com regularidade a borracha das escovas limpando-a com um pano macio e humedecido apenas com água, bem como o para-brisas (antes da substituição das escovas, se possível, passar o vidro com álcool para remover todas as gorduras acumuladas), de forma a evitar que este esteja com colas e gorduras…

Aconselha-se que todos os anos faça a mudança das escovas tendo em conta o estado da borracha. Esta mudança ajuda a melhorar a visibilidade e a sua segurança na estrada.

Conduza sempre em segurança! Boa viagem!

Para encomendar, p.f. envie-nos um pedido para o oleirep@oleirep.pt com a descrição do artigo, marca, medida e quantidade.

Relacionado..